• Advertisement

  • DROGAS: Roubo de carro leva polícia a encontrar ponto de distribuição de drogas

    15 de março de 2019

    20190314201500365090a
    Um homem de 35 anos e um adolescente de 17, envolvidos com tráfico de drogas e roubo de veículos, foram localizados pela Polícia Militar (PMDF) na tarde desta quinta-feira (14/3), na Chácara Jatobá, em Planaltina. Por volta das 16h, os policiais receberam uma denúncia de que criminosos haviam roubado um carro de um homem e cobravam dinheiro para devolver o veículo, um Fiat Punto vermelho. Quando o assalto foi anunciado, a vítima estava dentro do carro e, alguns metros à frente, saltou para salvar a própria vida.
    Ele acionou a PM e contou a situação. O sargento Jair Chavier, que participou da ocorência, explicou que a vítima, de aproximadamente 38 anos, no entanto, não era tão inocente assim. “Esse carro na verdade já tinha sido roubado antes e os três estavam negociando valores para a venda. Como não chegaram a um valor, houve a discussão. Foi assim que ele soube nos mostrar a rua onde a dupla morava.”
    Dois carros roubados estavam na casa do adolescente(foto: PMDF/Divulgação)
    Dois carros roubados estavam na casa do adolescente(foto: PMDF/Divulgação)

    Os policiais foram até a Chácara Jatobá onde encontraram a casa da mãe do adolescente. A situação foi explicada e a senhora indicou duas casas próximas, uma ao lado da outra, onde os suspeitos moram. Na residência do adolescente, foi encontrado o Punto e um VW Gol prata, também roubado. Durante revista nos dois lotes, foram encontradas duas pistolas, um revólver calibre 32 e uma espingarda .12, além de vários tabletes de maconha e pedras de crack. Os policiais também apreenderam um berrante, munição, e dinheiro em espécie.

    A suspeita é de que as casas eram ponto de distribuição de drogas e que as armas e o berrante teriam sido adquiridos em roubos a fazendas de regiões próximas. Segundo o sargento Chavier, o mais novo já tinha passagem por roubo, porte e tráfico de drogas.
    O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte, e o adulto, para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), para registro de ocorrência. A Polícia Civil fará a contagem do dinheiro e a pesagem das drogas apreendidas. A vítima deverá prestar esclarecimentos sobre a venda do carro.

  • Banner BlackHawk!

  • Banner PoliceShop

  • Banner Source

  • Banner WileyX

  • Banner Zistos