• Advertisement

  • HELICÓPTERO MILITAR: Helibras entrega o 33º H225M do Programa H-XBR ao Exército Brasileiro

    11 de outubro de 2018

    41584_resize_800_600_false_true_null

     

    A Helibras acaba de entregar o terceiro helicóptero militar modelo H225M previsto para 2018, a segunda aeronave prevista para o Exército Brasileiro este ano. A aeronave ficará baseada no 1º Batalhão de Aviação (BAvEx), em Taubaté, se juntando a outras 10 dez aeronaves H225M já entregue ao Exército Brasileiro.

    A aeronave faz parte do Programa H-XBR, firmado em 2008 com o Ministério da Defesa, para aquisição de 50 aeronaves do modelo, para as Forças Armadas do Brasil. “O programa H-XBR representa um salto qualitativo ao Brasil, pois traz desenvolvimento para a cadeia de fornecedores, transferência de tecnologia e mão de obra especializada ao país”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras e Head of Country da Airbus no Brasil.

    A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país.

    É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.

  • Banner BlackHawk!

  • Banner PoliceShop

  • Banner Source

  • Banner WileyX

  • Banner Zistos