• Advertisement

  • MORTE: Policial civil é encontrado morto em clínica de saúde mental de Santa Maria

    9 de agosto de 2018

    20180808163943849609i
    Um policial civil do DF, identificado como Alberto Cabral de Paiva, 48 anos, morreu, nesta quarta-feira (8/6), dentro de uma clínica destinada a pacientes com transtornos mentais, em Santa Maria. Alberto recebia tratamento na unidade, e de acordo com a Polícia Civil, ele pode ter cometido suicídio.
    Segundo a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, a clínica está licenciada e tem médico psiquiatra no quadro de responsáveis técnicos. A reportagem entrou em contato nos telefones do estabelecimento, mas as linhas estavam ocupadas.
    De acordo com a página da clínica na internet, os pacientes são tratados com médicos, enfermeiros, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, coaches, filósofos, educadores físicos, nutricionistas e terapeutas.
    Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol/DF) lamentou a morte de Alberto. “Isso, além de nos entristecer, nos faz reiterar, mais uma vez, a extrema preocupação com a saúde mental da categoria. Ao longo da jornada profissional, há uma série de outras situações que se somam e se transformam em gatilhos e podem desencadear situações extremas em momentos de instabilidade emocional”, diz o comunicado.
    “É urgente e imprescindível olhar para a saúde dos policiais civis — tanto a física quanto a mental — com mais preocupação. Esperamos que este caso possa trazer a sensibilidade que o problema exige e as atitudes que estão em falta”, ressalta a nota do Sinpol/DF. Alberto era agente da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), mas também já havia passado pela 3ª DP (Cruzeiro Velho) e 8ª DP (SIA).

  • Banner BlackHawk!

  • Banner PoliceShop

  • Banner Source

  • Banner WileyX

  • Banner Zistos