• Advertisement

  • SEGURANÇA: Secretário de segurança diz que polícias têm armamento para combater a criminalidade

    9 de fevereiro de 2018

    novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Júlio Cezar dos Reis, disse, nesta quinta-feira (8), que os órgãos vinculados à Polícia Civil e à Polícia Militar (PM) possuem armamentos compatíveis para enfrentar a criminalidade.

    Reis ocupava o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Paraná e assumiu o lugar de Wagner Mesquista. A mudança foi anunciada pelo governo do Paraná nesta segunda-feira (5).

    “Tanto que diversas unidades detêm fuzis e carabinas para esse enfrentamento. Existe processo de novas aquisições em andamento. Claro que tudo demanda até de autorização do exército. É um processo um pouco burocrático, mas a polícia está muito bem capacitada para esse enfrentamento”, acrescentou o novo secretário.

    O novo diretor-geral da Sesp será o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Orlando Artur da Costa.

    “Nossa prioridade é reestabelecer a harmonia – não entre as instituições que já existiam, mas até entre o comando da Sesp e todas as demais instituições. Volto a dizer: que isso cause um comprometimento maior de todos para o enfrentamento a esse assunto tão polêmico que é a segurança pública. Nosso compromisso com a sociedade é tão grande que acho que não é momento de identificar o que ocorreu para trás e, sim pensar para frente”, comentou Reis logo após o anúncio da substituição.

    De acordo com o governador Beto Richa, era preciso “dar mais um passo para um sintonia mais fina” entre as forças policiais no estado.

    Perfil de Júlio Cézar dos Reis

    Júlio Reis, que ocupava o cargo de delegado-geral da Polícia Civil, assumiu a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná. (Foto: Agência Estadual de Notícias/Reprodução)

    Júlio Reis, que ocupava o cargo de delegado-geral da Polícia Civil, assumiu a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná. (Foto: Agência Estadual de Notícias/Reprodução)

    Reis está há mais de 20 anos na Polícia Civil do Paraná. Ele assumiu como delegado-geral em dezembro de 2014.

    O novo secretário é pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Direito Penal. Já comandou a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além das Subdivisões Policiais de Cascavel e de Pato Branco – e várias delegacias regionais.

    O governador ainda não definiu quem vai comandar a Polícia Civil.

  • Banner BlackHawk!

  • Banner PoliceShop

  • Banner Source

  • Banner WileyX

  • Banner Zistos